CNTA participa do primeiro dia da 32ª Reunião do Fórum do TRC e apresenta temas discutidos
{"blocks":[{"key":"3rdgs","text":"A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) participou na tarde desta quarta-feira (29) da primeira sessão da 32ª Reunião do Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":183,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":183,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":183,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":183,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"1ecqn","text":"Os advogados da CNTA, dr. Alziro da Motta e o dr. Cleverson Kaimoto, acompanharam todas as discussões do primeiro dia e participaram dos quatro grupos de trabalho ao longo da tarde.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":181,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":181,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":181,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":181,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"1huqv","text":"No primeiro dia do Fórum, os participantes foram divididos em grupos para discutirem os seguintes temas: Comunicação; Regulação e Desburocratização; Social e Cooperativismo; e Fomento.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":184,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":184,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":184,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":184,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"3ghbk","text":"Segue o resumo das discussões conforme cada grupo:","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":50,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":50,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":50,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":50,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"b2hjl","text":"GT-1 – Comunicação","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":18,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":18,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":18,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":18,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"},{"offset":0,"length":18,"style":"BOLD"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"bar86","text":"Foi apresentado os canais de comunicação, sendo eles: as ouvidorias do MINFRA, DNIT e ANTT e os departamentos de comunicação.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":125,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":125,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":125,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":125,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"3sgs4","text":"A Ouvidoria da ANTT fez uma referência especial ao convênio com a CNTA para o encaminhamento de denúncias. Houve uma apresentação dos vários canais de comunicação que os órgãos se utilizam para levar a informação aos transportadores, principalmente as redes sociais interativas, inclusive WhatsApp, pelo telefone (61) 9 9965-2358.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":330,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":330,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":330,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":330,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"dtef4","text":"Também foi apresentado a Operação Radar 2019 (Plano Safra 2019) pelo DNIT com informações do controle do tráfego, controle nos postos de gasolina e controle de pesagem. A Operação Radar visa a manutenção e o controle da trafegabilidade da BR 163, em conjunto com o Exército Brasileiro. A operação envolve também atendimento médico e ambulatorial, além de fornecimento de água para os transportadores. A vigência da operação é até dezembro de 2019. Também foi citada a intenção de pavimentar a BR-163 sob a responsabilidade do Exército.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":535,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":535,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":535,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":535,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"5vc6v","text":"Houve a apresentação do aplicativo SERPRO que visa o desenvolvimento de soluções para facilitar a vida dos caminhoneiros. O objetivo do aplicativo é incluir o caminhoneiro no mundo digital. Já está em funcionamento um protótipo de uma ferramenta criada para facilitar o cálculo do frete, baseado nos parâmetros da ANTT, na qual o usuário precisa inserir apenas três informações:","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":378,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":378,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":378,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":378,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"65kkt","text":"Calculadora do frete: cam2-labcta.estaleiro.serpro.gov.br/calculo.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":66,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":66,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":66,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":66,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"},{"offset":22,"length":44,"style":"color-rgb(0,123,255)"},{"offset":22,"length":44,"style":"bgcolor-transparent"}],"entityRanges":[{"offset":22,"length":44,"key":0}],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"4m4h2","text":"A CNTA conversou com o responsável pela Comunicação da ANTT e ele informou que disponibilizará um número de WhatsApp para as entidades da CNTA receberem as informações da ANTT. A ideia é criar um grupo para que a ANTT envie os informes.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":236,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":236,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":236,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":236,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"er9e1","text":"GT-2 – Regulação e Desburocratização:","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":37,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":37,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":37,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":37,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"},{"offset":0,"length":37,"style":"BOLD"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"7jdst","text":"A grande aposta do Governo para fiscalização está no DT-e aliado ao Canal Verde Brasil para travar o valor do frete de acordo com o Piso Mínimo. A fiscalização ocorrerá pelas antenas do Canal. Atualmente, são 55 antenas, que em breve serão integradas com as 250 praças de pedágio existentes. As antenas tem capacidade de fiscalizar e monitorar 80% do volume do TRC.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":365,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":365,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":365,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":365,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"9uo7a","text":"Também houve a apresentação das fiscalizações do TRC realizadas entre abril e maio. No total, foram 7.001 fiscalizações em 77 municípios, sem contar as realizadas pelo Canal Verde.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":180,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":180,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":180,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":180,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"69slh","text":"Também houve a apresentação do número de autuações aplicadas por descumprimento das leis do TRC. Segundo o coordenador de Fiscalização da ANTT, Basílio Militani Neto, foram aplicadas 23.245 autuações desde janeiro. Deste número, 7.200 são referentes ao Piso Mínimo do Frete e 6.000 de RNTRC. aplicadas 23.245 autuações desde janeiro. Deste número, 7.200 são referentes ao Piso Mínimo do Frete e 6.000 de RNTRC.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":410,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":410,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":410,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":410,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"32oq9","text":"GT-3 – Social e Cooperativismo","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":30,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":30,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":30,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":30,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"},{"offset":0,"length":30,"style":"BOLD"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"1t0fk","text":"Neste grupo de trabalhou, houve a apresentação do SEST SENAT, que mostrou o relatório de atividades na atuação, tanto da qualificação profissional, quanto na busca pelo bem-estar dos trabalhadores do transporte, formas de contribuição e utilização do SEST SENAT. Neste tema, a CNTA, apresentou uma proposta de abrir uma pauta para melhorias para o atendimento do caminhoneiro autônomo.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":385,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":385,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":385,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":385,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"71h10","text":"O Ministério da Saúde também apresentou a anunciou a edição de Portaria a ser publicada para agregar nas unidades de saúde existentes no país, o atendimento visando a amplitude da área de cobertura.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":198,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":198,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":198,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":198,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"7uree","text":"A CNTA manifestou-se sobre o Projeto de Imunização, cujo objetivo é realizar, por meio de Acordo de Cooperação entre a CNTA, o SEST SENAT e o Ministério de Saúde, campanhas de imunização para o trabalhador do transporte vinculado à empresa e autônomos, objetivando a prevenção de doenças.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":288,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":288,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":288,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":288,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"1v172","text":"Pelo SEST SENAT foi dito que houve uma reunião na semana passada na Casa Civil sobre o tema e nesse momento, aguarda-se avaliação da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde sobre a disponibilização das vacinas e o formato da operação de imunização.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":252,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":252,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":252,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":252,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"7ef9q","text":"Na discussão sobre cooperativismo, o Sistema OCB apresentou de forma geral sua atuação, desde a fundação até a execução das ações através do sistema cooperativista. Ênfase nos aspectos fundamentais do cooperativismo que envolve adesão livre e voluntária, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, intercooperação e interesse pela comunidade.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":382,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":382,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":382,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":382,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"a14jl","text":"Houve a apresentação de um case de sucesso da Cooperativa de Transportes de Cargas VALE LOG.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":92,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":92,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":92,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":92,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"6f7i5","text":"GT-4 – Fomento","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":14,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":14,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":14,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":14,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"},{"offset":0,"length":14,"style":"BOLD"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"adlno","text":"Foi apresentado que a análise de crédito para concessão do financiamento será do Banco de Varejo.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":97,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":97,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":97,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":97,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"5rk43","text":"No entanto, pela falta de tempo, o tema será retomado na próxima reunião.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":73,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":73,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":73,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":73,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}},{"key":"fo2lo","text":"A CNTA continua acompanhando a reunião ao longo desta quinta-feira (30) que está com uma extensão programação.","type":"unstyled","depth":0,"inlineStyleRanges":[{"offset":0,"length":110,"style":"color-rgb(122,122,122)"},{"offset":0,"length":110,"style":"bgcolor-rgb(255,255,255)"},{"offset":0,"length":110,"style":"fontsize-16"},{"offset":0,"length":110,"style":"fontfamily-Roboto, sans-serif"}],"entityRanges":[],"data":{"text-align":"justify"}}],"entityMap":{"0":{"type":"LINK","mutability":"MUTABLE","data":{"url":"https://www.cntabr.org.br/cam2-labcta.estaleiro.serpro.gov.br/calculo.","title":"cam2-labcta.estaleiro.serpro.gov.br/calculo.","targetOption":"","_map":{"type":"LINK","mutability":"MUTABLE","data":{"url":"https://www.cntabr.org.br/cam2-labcta.estaleiro.serpro.gov.br/calculo.","title":"cam2-labcta.estaleiro.serpro.gov.br/calculo.","targetOption":""}}}}}}